Como fazer Transferência de veículos sem Despachante

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (6 votos, média: 6,67 de 10)

     





Quando compramos um veículo, logo vem àquela preocupação de qual despachante devemos procurar para fazer a documentação do carro, no entanto você condutor pode correr atrás de tudo isso sozinho, sem o intermédio de um despachante.

A primeira medida a tomar é ir até o DETRAN/CIRETRAN, se informar lá sobre todos os documentos que você tem que levar para fazer a transferência do veículo, após essa etapa o comprador deve preencher a ficha cadastral, com todos os seus dados, e pagar todas as taxas, feito tudo isso leve até o órgão de trânsito e aguarde até ficar pronto.

Mas atenção os procedimentos relatados acima são para quem quer economizar dinheiro, se o condutor acha que é muita “dor de cabeça” fazer isso, então vá até o despachante.

Veja qual é a melhor forma de fazer a transferência do veículo e boa sorte.

Por Mateus Silveira


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Luiz Carlos Schons escreveu:

    Ola amigo, você pode providenciar o emplacamnto de seu veículo diretamente em todos os DETRANS DO BRASIL, embora não seja uma tarefa tão facil,um procedimento seguro e barato é consultar na internet os [CRDDS] CONSELHOS REGIONAIS DE DESPACHANTES DOCUMENTALISTAS relação de profissionais disponiveis em seu Estado,estes serviços são geralmente oferecidos pelas revendedoras de veiculos ,o problema é que na maioria cobram uma taxa maior pela intermediação é bom conferir os valores cobrados.

  2. edmir fortunato rizzi escreveu:

    comprei um carro usado e quero transferir para o meu nome e para minha cidade, quero saber o procedimento para fazer isso sem o despachante

  3. não me auxiliou em nada !!!

  4. não me auxiliou em nada !!!

  5. comprei um veiculo e quero transferi para minha cidade no interior de são paulo,como proceder sem despachante.

  6. PERDA DE TEMPO …

  7. PERDA DE TEMPO …

  8. Susana Serino escreveu:

    verdade. não me deu nem endereço eletronico!
    pra q então se diz "dar dica"???? q site robada.

  9. Susana Serino escreveu:

    verdade. não me deu nem endereço eletronico!
    pra q então se diz "dar dica"???? q site robada.

  10. Parece ser de interesse abrangente, desde que se consiga dar continuidade aos assuntos, posto que, paece estar faltando "algo mais" e o conteúdo não se completa. O que é uma pena…

  11. minhas placas foram roubadas como faso pra ter outra e aproveitar fazer a transferencia

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)